Cia. Urbana de Teatro, de Natal, apresenta-se pela primeira vez no Rio

JB Online

RIO - A Cia. Urbana de Teatro, sediada em Natal, estréia, pela primeira vez no Rio, o espetáculo Procura-se actriz para montagem, no Teatro Solar de Botafogo, nesta quinta-feira.

O espetáculo se apresenta pela primeira vez fora de Natal, onde fez quatro apresentações durante o Fest em Cena 2007 Festival de Teatro de Natal, evento realizado também pela companhia.

Inspirada na obra do dramaturgo russo Anton Tchekhov, conta a história de Nina, uma jovem atriz amadora - interpretada por Mariana Guimarães - que sai da sua cidade, no interior da Rússia, e enfrenta todas as adversidades para chegar até Moscou, com um único objetivo: realizar o sonho de fazer um teste com Tchekhov - dramaturgo russo, precursor do realismo do século XIX. O escritor - vivido pelo ator Gino Santos - por sua vez quer encontrar a atriz ideal para a montagem de seu espetáculo e Nina está longe de suas expectativas, que deseja uma grande revelação profissional no papel.

Mariana Guimarães e Gino Santos começamram a estudar a linguagem da dramaturgia para desenvolver essa história, que é inspirada em dois textos: um do próprio Tchekhov, chamado Os malefícios do tabaco, e outro de Neil Simon, autor americano contemporâneo, que escreveu um belíssimo texto chamado The good doctor.

Fundada em 2005, a Cia. Urbana de Teatro logo se inseriu no panorama do teatro norte-rio-grandense com uma vasta gama de atividades. Atualmente, possui em seu currículo projetos artístico-sociais e o Cinema Paratodos (exibição de sessões de cinema para pacientes internados em hospitais públicos).

O Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, 180, Botafogo. Temporada: até 29 de junho, de quinta a domingo. Horários: quinta às 21h, sexta e sábado às 21h30 e domingo às 20h30. Ingressos: quinta e domingo R$ 30 e sexta e sábado R$ 40. Informações: (21) 2543-5411.