Compositor Quito Ribeiro, gravado por Gil e Gal, lança CD na Lapa

JB Online

RIO - O cantor e compositor Quito Ribeiro apresenta o show de seu primeiro CD, Uma coisa só, nesta quinta-feira, no Estrela da Lapa. A apresentação contará com as participações especiais de Moreno Veloso e Davi Moraes.

Soteropolitano radicado no Rio de Janeiro há mais de dez anos, Quito Ribeiro já teve suas músicas gravadas por Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Gal Costa e Orquestra Imperial. O lançamento é uma mistura do som das ruas de Salvador com a marca de um grupo de jovens músicos e produtores sediados em terras cariocas. As faixas do disco remetem ao trabalho de Tom Zé, como se Quito fizesse aqui o seu "Estudando o Samba-Reggae". O som deste Uma coisa só parte de uma apreciação da sonoridade do samba-reggae baiano, especialmente da batida característica do bloco afro Ilê Aiyê. O resultado promete ser um som ao mesmo tempo novo e reconhecível

Quito sobe no palco acompanhado por Pedro Sá (baixo), Gustavo Benjão e Gabriel Bubu (guitarra), Stephane San Juan e Marcelo Callado (bateria) e Léo Monteiro (percussão eletrônica).

O Estrela da Lapa fica na Avenida Mem de Sá, 69, Lapa. Informações: (21) 2507 6686). O show começa às 22h.