ASSINE
search button

Tom Cruise diz que sentirá falta de Pollack

Compartilhar

Portal Terra

WASHINGTON - Tom Cruise mostrou suas condolências ao lendário cineasta Sydney Pollack, que morreu nesta segunda-feira, vítima de câncer. Segundo a revista People, ele disse que sentirá falta do amigo.

- Eu o conheci quando ele rodava "Toostie" - disse Cruise, que depois trabalhou com o cineasta em "A Firma" (1993).

- Ao longo dos anos, despretensioso e nunca condescendente, ele compartilhou comigo o que amava sobre família, narrativas, comida, vôo e uma boa garrafa de vinho - contou o ator.

- Ele era um homem renascentista e um grande amigo. Sentirei muita falta dele - completou.

George Clooney, que contracenou com Pollack em "Conduta de risco" (2007), também mostrou suas considerações pelo cineasta.

- Sydney Pollack fez do mundo um lugar melhor, fez filmes serem um pouco melhores e até jantares ficarem melhor - disse George Clooney em comunicado.

Sydney Pollack iniciou sua carreira na indústria cinematográfica como ator, atividade que nunca abandonou, apesar de ser mais lembrado pelos filmes que dirigiu.

Sua última atuação no cinema foi em "O melhor amigo da noiva" (2008). Diretor de mais de 20 filmes, ele teve três indicações ao Oscar de direção: em 1969 com "A noite dos desesperados", em 1982 por "Tootsie" e em 1985 por "Entre dois amores", filme que lhe rendeu a estatueta.