ASSINE
search button

David Gilmour não descarta reunião do Pink Floyd

Compartilhar

Portal Terra

LONDRES - David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista da famosa banda inglesa Pink Floyd, não descarta a possibilidade de reunir-se novamente com seus ex-colegas. Em entrevista à BBC, Gilmour sugeriu que ainda pode haver alguma chance para mais um show do Pink Floyd.

Apesar disso, para o músico, uma turnê do Pink Floyd é muito pouco provável.

Questionado sobre os rumores contínuos do retorno do Pink Floyd, o guitarrista disse à BBC: "quem sabe? Quem sabe do futuro? Eu não disse 'não' para a possibilidade, mas eu acho que, na realidade, qualquer tipo de reunião mais longa não vai acontecer".

A última vez que a formação mais famosa do Pink Floyd (David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason) subiu aos palcos foi em 2005. Depois de 24 anos de separação, a banda se reuniu para uma única apresentação no evento beneficente Live8, no Hyde Park, em Londres.

- Nós fizemos esse único show e isso foi provavelmente o suficiente para mim, mas vamos ver - insinou Gilmour.

- Na idade incrivelmente avançada em que estou, conquistei o direito de sentar um pouco e pensar no que fazer em seguida - justificou o guitarrista.

Atualmente, o mais próximo que os fãs podem ter do Pink Floyd é a banda formada por Roger Waters, que tem excursionado o mundo com sua turnê "The Dark Side of the Moon", apresentando o repertório completo do disco de mesmo nome lançado em 1973. A turnê passou pelo Brasil em 2007 e recebeu muitos elogios da crítica especializada.