JB Online
RIO - O Terra, empresa de internet brasileira, e a Warner Music Brasil lançam, com exclusividade na internet, o novo álbum do cantor e compositor Gilberto Gil, Banda Larga de Cordel. Por meio do Sonora, o canal de música do Terra, os fãs do artista podem curtir, em primeira mão, no endereço www.terra.com.br/sonora, as novas composições do álbum, como Banda Larga Cordel , Não Grude Não , A Faca e o Queijo . As músicas podem ser conferidas, via streaming, até dia 17 de junho, quando o disco chega às lojas de todo o país.
O álbum "Banda Larga de Cordel" vem reafirmar o engajamento irreversível e definitivo de Gilberto Gil com as novas réguas e compassos do universo de bits e bytes. O tema, que o fascina há mais de 30 anos, marcou sua última turnê, também chamada Banda Larga, na qual o cantor também disponibilizava o máximo possível de seu trabalho para webcasts, podcasts e cellcasts, entre outras mídias on-line.
Desde os tempos da Tropicália, Gil demonstrava seu interesse e fascínio pelo assunto. Basta ouvir "Cérebro Eletrônico" e "Futurível" (1969), por exemplo, ou mesmo "Cibernética" (1974) e "Parabolicamará" (1991). Mas o maior exemplo ainda é o álbum duplo "Quanta" (1997), que reuniu boa parte das reflexões do artista sobre arte/ciência e as novas tecnologias.