Teresa Salgueiro, voz célebre do Madredeus, canta clássicos da MPB

JB Online

RIO - Teresa Salgueiro, grande diva portuguesa, consagrada mundialmente como a voz do célebre Madredeus, vai se apresentar no Theatro Municipal do Rio, no dia 31 de maio, cantando clássicos da MPB. No dia 2 de junho ela repete o show em São Paulo.

A apresentação faz parte do projeto Jazz All Nights, que em 2007 trouxe ao país a cantora Madeleine Peyroux e o gaitista Toots Thielemans. Dentro da temporada 2008, virão ao Brasil os artistas norte-americanos Bobby McFerrin (15 de junho no Rio e 22 de junho em São Paulo) e Freddy Cole (18 de setembro no Rio e 22 de setembro em São Paulo).

Teresa Salgueiro consagrou-se internacionalmente como a voz do Madredeus. Soprano de vasta extensão vocal, já cantou em várias línguas em trabalhos solos que desenvolvia paralelamente à sua carreira no grupo, que deixou no final do ano passado.

Em 2007 lançou um disco com um repertório de grandes canções da Música Popular Brasileira, de Pixinguinha a Chico Buarque, de Dorival Caymmi a Tom Jobim, de Ary Barroso a Vinícius de Moraes, tudo com um acento jazzístico bastante peculiar. São essas canções que Teresa apresenta para o público brasileiro, no show Você e eu.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais