Tantinho da Mangueira e Nelson Sargento homenageiam Geraldo Pereira

JB Online

RIO - Os sambistas Tantinho e Nelson Sargento farão uma dobradinha em homenagem a Geraldo Pereira, compositor que completaria 90 anos em 2008. A apresentação será nesta quinta-feira, no Carioca da Gema, na Lapa.

Devanir Ferreira mais conhecido como Tantinho da Mangueira, conviveu desde pequeno com personagens como Cartola, Nelson Cavaquinho e Dona Neuma. Já Nelson Sargento, autor de clássicos do samba, tem uma obra que ultrapassa fronteiras.

O homenageado da noite, Geraldo Pereira, era mineiro de Juiz de Fora e conquistou todo o Brasil com seus sambas. Foi compositor da Estação Primeira de Mangueira e conseguiu trazer em suas músicas, como Falsa baiana e Sem compromisso, o cotidiano carioca, os personagens dos morros, traduzindo claramente o país dos anos 40.

Geraldo faleceu em 1954, fato que alguns creditam ao resultado de uma briga com o lendário Madame Satã. No mundo do samba-choro, celebra-se a coincidência de Geraldo Pereira ter nascido no mesmo dia de Pixinguinha (23 de abril).

A celebração está marcada para começar às 22h30. Ingressos: R$ 15. O Carioca da Gema fica na Avenida Mem de Sá, 79, Lapa. Informações: (21) 2221-0043.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais