Chega ao Brasil o Guinness World Records Games 2008

JB Online

RIO - Em edição limitada e acabamento de luxo, chega às livrarias brasileiras, pela Ediouro, o Guinness World Records Games 2008, o primeiro livro de recordes dedicado ao mundo dos jogos eletrônicos. Com 256 páginas, vem recheado com mais de mil recordes ligados a videogames, fliperamas e jogos de computador. Traz também entrevistas, conta a história dos jogos e dá dicas aos 'gamers'. Lançado recentemente nos Estados Unidos e Inglaterra, já é considerado o 'guia definitivo dos games'.

Um brasileiro, Rodrigo Lopes, de 28 anos, aparece no Guinness World Records Games com cinco recordes, todos alcançados no jogo 'The Legend of Zelda', em suas várias versões (aventuras diferentes), em Game Boy e na plataforma Nintendo. O primeiro recorde foi batido por ele em 2003 e o último no ano passado.

Entre os recordes famosos, figuram vários de Tomb Raider, Super Mario, Street Fighter, Counter Strike, Pacman e GTA. O livro revela, entre outras curiosidades, que o primeiro The Sims é o jogo para PC mais vendido de todos os tempos: 16 milhões de unidades desde o lançamento em 2000. O Tetris, também um dos mais procurados, já foi adaptado para mais de 55 plataformas diferentes, incluindo telefones celulares.

Neste inédito livro de recordes do mundo dos games, os leitores saberão quais foram os jogos mais premiados e os que viraram os maiores campeões de venda da história, sem falar nas inovações e lançamentos do setor que marcaram 2007. Também conhecerão a competidora mais velha, os mais bem pagos, os mais jovens e os mais velhos jogadores, além de vários campeões de torneios de games.

O Guinness World Records Games 2008 registra também o sucesso mundial do Second Life 2,6 bilhões de linden dollars foram investidos pelos 8,3 milhões de usuários de Second Life até julho de 2007. Isso equivale a US$ 9,6 milhões. Em maio do ano passado, a Suécia abriu no Second Life a primeira embaixada virtual verdadeira, inaugurada pelo avatar do ministro das Relações Exteriores, Carl Bildt.

- O Guinness World Records Games é um livro inovador, com inúmeras curiosidades sobre jogos, além de dicas e entrevistas interessantes. Já foi lançado na Inglaterra, país sede do Guiness Book, com enorme sucesso de vendas. Aqui no Brasil teremos, sem dúvida, o mesmo sucesso - afirma Vânia Tavares, diretora executiva da Ediouro.

O livro relaciona os recordes por categorias: jogos de ação e aventura, de luta, de tiro, de plataforma, de esportes, de corrida, RPGs, MMORPGs, jogos de estratégia, simuladores, jogos de música, labirinto e quebra-cabeças.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais