Ação da Cidadania promove 'Dia do Come Livro'

JB Online

RIO - A Ação da Cidadania promove neste sábado o evento 'Dia do Come Livro', que acontece na Quinta da Boa Vista, de 9 às 13 horas, em frente à entrada do Zoológico, na Zona Norte do Rio. Atividades educativas, tais como roda de leitura, contação de histórias e oficina de desenho, serão oferecidas gratuitamente ao público infantil.

Durante o evento, as crianças também terão acesso aos livros armazenados em bibliotecas móveis instaladas em uma tenda montada no local. A iniciativa integra o projeto Espaços de Leitura, criado pela Ação da Cidadania com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças e jovens de baixa renda, como forma de combate ao analfabetismo funcional.

Os Espaços de Leitura se constituem em bibliotecas móveis, que circulam nas comunidades sob a responsabilidade dos agentes sociais da Ação da Cidadania, abastecidas com os livros doados à campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Cerca de 100 Espaços já foram implantados em 15 municípios da Região Metropolitana do Rio, desde o ano passado, e mais 60 estão em fase de implantação.

Segundo dados do IBGE (PNAD 2006), no Rio há 2.271.000 analfabetos funcionais cerca de 15% da população -, ou seja, com menos de quatro anos de estudo e incapazes de compreender um texto. Neste número estão incluídos também os analfabetos absolutos, que chegam a 707.000 em todo o estado.

SERVIÇO:

Dia do Come Livro - Espaço de Leitura

Data: 17 de maio (sábado)

Horário: de 9 às 13 horas

Local: Quinta da Boa Vista (em frente ao Zoológico) - São Cristóvão

Atividades educativas, dirigidas ao público infantil: rodas de leitura, contação de histórias, oficina de desenho

Realização: Ação da Cidadania

Informações: 2233-7460

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais