Feira do livro comemora centenário de Machado de Assis em São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - Moacyr Scliar, Luiz Antonio Aguiar , Walcyr Carrasco e os estrangeiros Pablo Bernarsconi e Isidro Ferrer estão entre os autores convidados para a 25ª edição da Feira do Livro organizada pelo Colégio Miguel de Cervantes. O evento acontece entre os dias 16 e 17 de maio, sexta e sábado.

Para comemorar os 30 anos de vida da instituição, o Colégio Miguel de Cervantes presta uma homenagem ao centenário de Machado de Assis.

Na sexta-feira, o jornalista Daniel Piza fará a abertura do evento às 11 horas com uma palestra sobre Machado de Assis. Piza falará sobre a biografia que escreveu do escritor centenário, 'Machado de Assis Um gênio brasileiro', publicada pela Imprensa Oficial.

No sábado é a vez de Luiz Antonio Aguiar falar sobre o 'Bruxo do Cosme Velho'. O autor do Almanaque de Machado de Assis, recém lançado pela Record promete intrigar o leitor, mostrando aspectos culturais e modo de vida do autor. Uma verdadeira viagem pela obra.

A feira reúne ainda outros nomes importantes da literatura brasileira e internacional como os argentinos Pablo Bernasconi e Andrea Ferrari, o espanhol Isidro Ferrer e os brasileiros Moacyr Scliar, Milton Hatoum, Ana Miranda, Ilan Bremann, Walcyr Carrasco. A feira do livro do Colégio Miguel de Cervantes conta com o apoio do Instituto Cervantes.

Serviço:

25ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes

Dia 16: 9h-14h

Dia 17: 9h 17h

Av. Jorge João Saad, 905, Morumbi

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais