ASSINE
search button

Cineasta de 'Super-size me' procura Bin Laden em novo documentário

Compartilhar

JB Online

RIO - O cineasta Morgan Spurlock, que ficou famoso com o documentário "Super-size me - A dieta do palhaço", está lançando um novo documentário que mais uma vez toca em um tema polêmico.

Depois de se submeter a experência de se alimentar somente de lanches do restaurante Mc Donald´s por um mês para mostrar os perigos da alimentação "fast-food", Morgan comprou um colete à prova de balas em Nova York e rumou com sua equipe para Cabul, capital do Afeganistão para tentar encontrar o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

- Provar o colete em Nova York foi bem diferente do que usá-lo no Afeganistão. Lá eu usei por que poderia ser baleado. Meu coração - palpitou - revela o cineasta que está lançando "Where in the world is Osamba Bin Laden?".

O filme, ainda sem título em português, se traduzido literalmente seria algo como "Aonde no mundo está Osama Bin Laden?". O diretor contou que enfrentou uma crise conjugal durante a produção do longa, já que sua mulher estava grávida enquanto ele estava no Oriente Médio. Durante seu primeiro documentário, Spurlock também teve problemas conjugais por que seu sistema de saúde ficou prejudicado por conta da dieta baseada somente em fast-food.

Apesar do tema polêmico, o diretor contou que tentou fazer um filme com humor.

- Eu sempre tento achar humor com humanidade. Eu quis fazer um filme para pessoas apáticas, que normalmente não lêem jornais ou assistem a noticiários.

Segundo ele falar sobre a guerra contra o terror é um assunto fundamental.

- Principalmente nos Estados Unidos, onde todo mundo conhece alguém que já foi para a guerra.

Em entrevista ao tablóide inglês The Sun, o cineasta contou que ainda sente os problemas de saúde contraído durante as filmagens de "Super-size me".

- Meu metabolismo nunca mais foi o mesmo. Troquei hambúrgueres e batatas fritas por comidas saudáveis. Se não me cuido, consigo engordar muitos quilos em apenas uma semana.

Apesar de não ter conseguido encontrar Bin Laden em seu novo documentário, Murlock disse que adoraria encontrá-lo para finalmente conseguir "a verdadeira resposta".