REUTERS
LOS ANGELES - A atriz Lindsay Lohan, que está trabalhando para reconstruir sua carreira depois de um ano de confusões pessoais, vai aparecer como convidada no seriado de comédia "Ugly Betty" da rede de televisão ABC, disse a emissora nesta segunda-feira.
Lohan, que não estrela um filme desde o fracasso "Eu sei quem me matou", do ano passado, vai se juntar ao elenco do popular seriado por seis episódios, representando uma maldosa ex-colega de classe da personagem Betty, que reaparece na vida da protagonista.
A opção de Lohan pela televisão segue uma atitude similar à de outra jovem artista, Britney Spears, que surpreendeu os críticos e agradou aos fãs com uma aparição no seriado "How I Met Your Mother".
O papel bem recebido de Spears foi visto como um sinal de que ela havia começado a se recuperar dos problemas pessoais que a incomodaram nos últimos anos, e Lohan pode ser vista do mesmo jeito.
Lohan iniciou sua carreira quando criança e chamou a atenção representando duas gêmeas --uma delas com um sotaque britânico-- no remake de "Operação Cupido", de 1998.
Ela se tornou uma estrela internacional depois de estrelar filmes como "Sexta-feira Muito Louca" e "Meninas Malvadas", antes de se envolver em escândalos envolvendo álcool e uso de drogas.
A atriz passou o ano de 2007 fora dos holofotes de Hollywood em clínicas de reabilitação, e nos últimos meses não têm sido vista em boates e páginas de fofoca.
Enquanto isso, a irmã de 14 de anos de Lindsay, Ali, se prepara para filmar sua estréia no cinema com o filme "Mostly Ghostly", baseado em um livro infanto-juvenil de R.L. Stine.
Os últimos rumores sobre a atriz é que ela estaria namorando a DJ Samantha Johnson já que Lindsay é vista frequentemente com a artista.