Teatro; 'Doce deleite', com Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini

Monique Cardoso, JB Online

RIO - O universo teatral desvendado é o tema que costura as diversas peças curtas que compõem o espetáculo "Doce deleite", estrelado por Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini, em cartaz no Teatro dos Quatro.

Assinado pelo dramaturgo Alcione Araújo, o texto, com humor popular, entrega ao espectador todos os truques do fazer teatral. A direção é de Marília Pêra, que atuou na primeira versão do espetáculo, ao lado de Marco Nanini, em 1981.

Minha intenção foi homenagear esse tipo singular de artista cuja criação dá vida, corpo, voz, feições e emoções a entes que não existem diz Araújo.

No palco, a dupla de atores, além de interpretar tipos como a bilheteira e o contra-regra, canta, dança e conversa com o público em camarins que compõem o cenário. O autor recebeu muitas propostas para remontar a peça. Negou todas. Esperava um diretor mais apaixonado pelo trabalho do ator do que pelo espetáculo:

A montagem tem o cuidado e a delicadeza de tudo que Marília faz. É um concerto de câmera para duas vozes bem-humoradas.

O Teatro dos Quatro fica no Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, 52. De quinta a sábado às 21h30, domingos às 20h. Até 31 de agosto. Ingressos: R$ 70 (quinta e sexta) e R$ 80 (sábado e domingo).