Teatro: atriz Drica Moraes estréia seu primeiro monólogo

JB Online

RIO - A atriz Drica Moraes está em cartaz no Teatro Clara Nunes com o monólogo A ordem do mundo . O texto inédito da escritora Patrícia Melo conta com a direção de Aderbal Freire-Filho. A peça marca a primeira parceria da atriz com o diretor.

A ordem do mundo é uma comédia dramática. O primeiro monólogo da atriz aborda questões cotidianas e existenciais do ser humano contemporâneo sob a visão feminina. A personagem é uma mulher culta e inteligente que é pesquisadora e tem como profissão fictícia ler todosos jornais, analisar e classificar as notícias, numa tentativa de entender e ordenar o mundo. Apesar de ser muito pessimista, ela vê o mundo com humor corrosivo e sarcástico. Dividida entre a vida profissional e pessoal, acaba se utilizando dos mesmos critérios usados no trabalho para análise de suas situações cotidianas, das questões familiares aos relacionamentos amorosos.

O cenário mistura elementos antigos e futuristas. O local de trabalho da personagem é misterioso, lembrando tanto uma repartição pública quanto um escritório abandonado. Observada o tempo todo por câmeras que reproduzem os seus movimentos por monitores de televisão, a personagem trabalha entre pilhas e pilhas de jornais espalhados pelo local.

A ordem do mundo está em cartaz até o dia 30 de junho, de quinta à sábado às 19h30 e domingos às 19h. O Teatro Clara Nunes fica na Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea. Ingressos: R$ 55 (quinta e sexta) e R$ 60 (sábado e domingo). Informações: (21) 2274-9696.