Boas opções de espetáculos no feriado do Dia do Trabalho

JB Online

RIO - Todo Dia do Trabalho é a mesma coisa: enquantos muitos folgam, outros tantos trabalham bastante. Vários artistas vão estar em ação neste 1º de maio, quinta-feira, promovendo espetáculos - alguns gratuitos - para os cariocas.

Na Quinta da Boa Vista, o bom samba carioca vai estar presente em dois shows com entrada franca. O primeiro a subir no palco montado no local será Arlindo Cruz, a partir das 15h. Logo depois, é a vez de Beth Carvalho apresentar o melhor de seus 42 anos de carreira. Durante o evento, organizado pelo Ministério do Trabalho, serão oferecidos serviços comunitários, de emissão de documentos a informações sobre compra de casa própria.

Ainda entre as atrações gratuitas, o cantor Zé Renato apresenta no SESC Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539) uma homenagem a Silvio Caldas. O show começa às 16h, mas é preciso retirar senha uma hora antes no próprio local. O Dia Internacional do Trabalho também será comemorado ao som do samba de Dudu Nobre, que anima o Piscinão de Ramos, a partir das 19h. O teatro infantil também tem uma boa opção sem custo no Shopping Iguatemi (Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel). O espetáculo de clown "Não acontece todo dia", criado e produzido pela Cia de Teatro Badabadauê, explora o circo e o teatro de rua a partir das 16h.

A música brasileira não para na cidade, apesar do feriado. O bar Carioca da Gema (Avenida Mem de Sá, 79, Lapa) escolheu o Dia do Trabalho para estrear um novo projeto! Trata-se de uma roda de samba, que vai acontecer toda quinta-feira a partir das 22h. A primeira atração do projeto é o compositor Luiz Carlos da Vila. Já o músico Rodrigo Sha, reconhecido por trabalhos em grupos como o Bossacucanova e Kid Abelha mostra seu novo CD, "Todo Mundo", com parcerias com Roberto Menescal e George Israel, além de releituras suingadas de Gilberto Gil, Chico Buarque e Milton Nascimento. O show, a partir das 22h30 no Estrela da Lapa (Avenida Mem de Sá, 69), vai contar ainda com as participações especiais de MC Marechal e Davi Moraes.

A dança também está presente entre as boas opções de lazer neste Dia do Trabalho. O Ballet Nacional de Espanha fará duas únicas apresentações no Rio no Theatro Municipal, às 16h30 e às 20h30.