Rodrigo Santoro está em filme com Tim Allen e Joe Mantegna

Portal Terra

LOS ANGELES - Rodrigo Santoro faz parte do elenco de Cinturão Vermelho ao lado de atores consagrados em Hollywood como Tim Allen e Joe Mantegna. Alice Braga, sobrinha de Sônia Braga, também está no filme.

Santoro interpreta o oportunista Bruno Silva, um homem de negócios, que administra bares e clubes noturnos, e também a carreira do irmão, lutador de jiu-jitsu.

O irmão do personagem do ator é Mike, vivido por Chiwetel Ejiofor. Na trama ele é instrutor de uma academia de jiu-jitsu em Los Angeles que se envolve na indústria cinematográfica depois que salva o astro de filmes de ação Frank (Tim Allen) de ser espancado em uma boate.

Quando passa a trabalhar no cinema, ele fica endividado e volta para os ringues para conseguir dinheiro.

Cinturão Vermelho foi escrito e dirigido por David Mamet, de Spartan (2004). Em entrevista à Variety, o cineasta disse que o filme é uma homenagem a filmes de lutas e de samurais, dos quais é fã.

O longa-metragem, que já teve sua estréia no Festival de Tribeca semana passada, será lançado nos cinemas norte-americano no dia 2 de maio. A previsão de chegar ao Brasil é 13 de junho.

Rodrigo Santoro não pôde participar do lançamento em Tribeca porque já está rodando outro filme em Hollywood. Ele grava este mês I Love You Philip Morris, ao lado de Jim Carrey e Ewan McGregor.