REUTERS
LONDRES - A cantora britânica Amy Winehouse entrou para a elite dos milionários da música na sexta-feira, mas ainda terá que percorrer muito chão para chegar à posição de "roqueiros enrugados" como Paul McCartney, disse o editor de uma lista anual de pessoas mais ricas.
A cantora soul de penteado que lembra uma colméia e cuja vida privada problemática e dependência de drogas têm lhe valido mais atenção que seu sucesso como cantora, hoje é avaliada em 10 milhões de libras (19,72 milhões de dólares).
-A conquista do Grammy lhe proporcionou um ótimo perfil nos Estados Unidos- disse Philip Beresford, editor da Lista dos Ricos do jornal Sunday Times, que publicou o mais recente ranking de milionários. "Ela tem uma voz belíssima. Esperemos que não estrague tudo."
Outra presença nova na lista é de Leona Lewis, vencedora de reality show na TV, que entrou na categoria dos abaixo de 30 anos. Depois de liderar as paradas de singles e álbuns nos EUA, ela teve sua fortuna avaliada em 6 milhões de libras.
A lista dos jovens milionários é encabeçada, graças à fortuna herdada dos Beatles, pelo guitarrista Dhani Harrison, filho do falecido George Harrison, com 160 milhões de libras em sua conta bancária.
Mas, segundo Beresford, os astros jovens ficam à sombra das fortunas de veteranos como Mick Jagger e Sting.
-Os roqueiros enrugados criaram toda uma nova indústria enorme de grandes turnês em estádios em todo o mundo, repletos de fãs de meia-idade, relativamente abastados, que querem recapturar sua juventude e se dispõem a pagar preços exorbitantes pelo privilégio - disse Beresford.