ASSINE
search button

Cia Ensaio Aberto faz curta temporada da peça 'Estação terminal'

Compartilhar

JB Online

RIO - O espetáculo "Estação terminal", da Companhia Ensaio Aberto, vai estar em curta temporada no Palácio Universitário da Praia Vermelha, dentro do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

Montada pela primeira vez em Londres e posteriormente no Rio de Janeiro, no festival riocenacontemporanea, ambos no ano passado, a peça será de 1 a 8 de maio.

Na peça, o dramaturgo João Batista se baseou nos livros Cemitério dos vivos e Diário do hospício , de Lima Barreto, que por três vezes esteve internado no Hospício Nacional dos Alienados, no mesmo prédio que abriga hoje o Fórum. Escritor, alcoólatra, negro, pobre e indignado, Lima Barreto concentrou em seu diário sonhos e desejos abortados por um sistema correcional no qual não cabem os diferentes. O diário nos mostra a experiência de reclusão do escritor.

A atriz Tuca Moraes estará sozinha no palco desta vez, apoiada pelo figurino de Mauro Leite e trilha sonora assinada por Felipe Radicetti. Ela contracena apenas com um inflável de 8 metros de comprimento que serve de suporte cenográfico para o espetáculo.

O Palácio Universitário da Praia Vermelha fica na Avenida Pasteur, 250, Urca. Informações: (21) 2295-1595. Horário: 20h30. Ingressos: R$ 20.

Ainda em maio, nos dias nos dias 14 e 15, o espetáculo será apresentado também no Centro Cultural Horácio Macedo, no Fundão. Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Fundão. Informações: (21) 2598-9459. Horários: dia 14 às 12h, às 14h e às 17h, e dia 15 às 12h e às 14h. Entrada gratuita, mediante retirada de senha 30 minutos antes.