Festival de Montreux anuncia atrações

REUTERS

GENEBRA - Quincy Jones fará um concerto para comemorar seu 75º aniversário no Festival de Jazz de Montreux, que vai acontecer entre 4 e 19 de julho. Joan Baez e Herbie Hancock também se apresentarão, anunciaram na quinta-feira os organizadores.

O ministro da Cultura Gilberto Gil vai cantar no dia 12 de julho. Um dia antes, será a vez de Chico César, e um dia depois, de João Bosco e Milton Nascimento.

A 42ª edição anual do festival suíço terá também Paul Simon, Leonard Cohen e Lenny Kravitz. Quase 90 grupos ao todo vão se apresentar nos dois palcos principais de Montreux.

O ingresso mais caro custa 380 francos suíços (380 dólares), para a noite de Quincy Jones, mas haverá outros concertos às margens do lago Genebra que serão gratuitos.

A banda Babyshambles já tem presença confirmada para 15 de julho. Seu vocalista, o roqueiro britânico Pete Doherty, começou na semana passada a cumprir pena de 14 dias de prisão por infringir os termos de sua condicional ligada a sua batalha contra a dependência de drogas.