Pery Ribeiro canta sucessos do cinema americano e da bossa nova

JB Online

RIO - O cantor Pery Ribeiro apresenta o seu novo CD, "S' wonderful movie n' bossa", no J Club, no Flamengo, nos dias 18 e 19 de abril, sexta e sábado, às 22h.

Pery faz uma viagem no tempo lembrando algumas de suas músicas preferidas do cinema americano. A concepção do disco é intimista e totalmente bossa-novista, com arranjos suaves. O cantor quis imprimir um novo sabor às canções que fazem parte da memória emocional dos brasileiros.

No show, Pery apresenta músicas como "Moon river" (que Henri Mancini escreveu para o filme "Bonequinha de luxo"), "Cry me a river" e "Watch what happens", de Michel Legrand, além de clássicos da bossa-nova, como "Você e eu", "Água de beber", e uma homenagem aos seus pais, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, em "Segredo" e "Caminhemos".

"S' wonderful movie n' bossa" é o 32º álbum da carreira de Pery Ribeiro, importante intérprete da bossa nova, que gravou pela primeira vez o sucesso "Garota de Ipanema". Com uma carreira internacional desde os anos 60, Pery trabalhou com Sérgio Mendes, Burt Bacharat, Johnny Mathis, Errol Garner, Herb Alpert e Henri Mancini. Mais recentemente, excursionou quatro vezes à Europa, se apresentando com Leny Andrade em importantes Festivais de Jazz, ao lado de nomes como George Benson, Herbie Hancock, Pat Metheny, Ernie Watts e Keith Jarret.

O J Club fica na Casa de Cultura Julieta de Serpa, Praia do Flamengo, 340. Informações: 2551-1278.