Filme baseado no desenho 'Speed Racer' chega aos cinemas em maio

JB Online

RIO - Dos roteiristas, diretores e produtores Larry e Andy Wachowski, os criadores da trilogia de grande sucesso Matrix, e do produtor Joel Silver, chega o live action "Speed Racer", a aventura familiar cultuada por gerações e gerações.A versão cinematográfica chega aos cinemas dia 9 de maio.

Vencendo nas pistas, correndo a toda velocidade por todos os lados e disputando todas as etapas da competição, Speed Racer (Emile Hirsch) é um talento natural na direção.

Nascido para dirigir carros de corrida, Speed é agressivo, instintivo, e mais do que tudo, não sente medo. Seu único obstáculo verdadeiro é a memória do irmão que ele idolatrava o lendário Rex Racer, cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed carrega.

Speed Racer é leal aos negócios de corrida da família, conduzidos por seu pai, Pops Racer (John Goodman), o desenhista do supercarro de Speed, Mach 5. Quando Speed recusa uma lucrativa e tentadora oferta da indústria Royalton, ele não apenas enfurece o maníaco dono da companhia (Roger Allam), mas acaba encobrindo um terrível segredo algumas das principais corridas são compradas por um grupo de cruéis medalhões que manipulam os cinco principais pilotos para ganhar dinheiro. Se Speed não dirigir para a Royalton, a Royalton vai dar um jeito para que o Mach 5 não passe perto de nenhuma bandeirada nas chegadas.

A única maneira de Speed salvar os negócios da família e o esporte que ele tanto ama é vencer a Royalton em seu próprio jogo. Com o apoio de sua família e da leal namorada, Trixie (Christina Ricci), Speed se associa com seu ex-rival o misterioso Corredor X (Matthew Fox) para vencer a mesma corrida que tirou a vida de seu irmão: o arriscado rally The Crucible, que percorre todo o país.

Speed Racer marca a volta dos irmãos Wachowski ao roteiro e à direção de cinema, depois da trilogia Matrix. Joel Silver, que antes tinha trabalhado com os Wachowski em Matrix e V de Vingança, assina a produção do filme pela sua companhia.Larry e Andy Wachowski e Grant Hill também são produtores, ao lado de David Lane e Bruce Berman, responsáveis pela produção executiva.

Speed Racer traz Emile Hirsch (dos filmes Alpha Dog, Os Reis de Dogtown, Um show de vizinha) como Speed, Christina Ricci (Entre o Céu e o Inferno) como a namorada de Speed, Trixie, Matthew Fox (do seriado Lost) como o misterioso mascarado Corredor X, e a vencedora do Oscar Susan Sarandon (Os Últimos Passos de um Homem) e John Goodman (A Volta do Todo Poderoso, Os Flinstones) como a mãe e o pai de Speed. No elenco ainda estão o ator australiano Kick Gurry (300) como Sparky; Paulie Litt (do seriado Hope & Faith) como Spritle; Roger Allam (A Rainha, V de Vingança) como Royalton; Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) como Mr. Mushi; Richard Roundtree (Shaft) como Ben Burns; e o superstar pop asiático Ji Hoon Jung (conhecido como o popular Rain) em sua estréia numa superprodução no papel do piloto rival de Speed chamado Taejo Togokahn.

Baseado na clássica série de animação criada pelo pioneiro Tatsuo Yoshida, o filme Speed Racer mostrará os efeitos especiais revolucionários e a narrativa original que se tornaram a marca registrada dos filmes dos irmãos Wachowski.