Aventuras de super-heróis rendem diversos filmes que estréiam este ano

JB Online

RIO - Apesar do ano estar apenas começando, já é possível dizer que as telas de cinemas serão povoadas por diversos super-heróis (ou nem tão super assim) nos próximos meses.

Um dos lançamentos mais esperados do ano, "Harry Potter e o enigma do Príncipe", a sexta parte da saga do bruxo mais famoso da inglaterra, promete ser um grande sucesso já que a história promete ser baseada em muita ação.

A esperada seqüência das aventuras do arqueólogo interpretado por Harrison Ford, "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull" (ainda sem título em português mas que na tradução literal seria 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal') promete retomar o ritmo dos filmes originais. As fotos divulgadas pela produção indicam que a nova história seguirá a linha dos três filmes lançado anteriormente.

Depois de filmar no Rio, na favela Tavares Bastos no Catete, o longa "O Incrível Huk", estrelado por Edward Norton (dos filmes "Clube da Luta" e "A Outra História Americana") estréia ainda este ano. Pelo trailer divulgado, em que Hulk luta contra o vilão The Abomination, interpretado por Tim Roth, os fãs podem esperar um melhor resultado que o longa de Ang Lee produzido há alguns anos.

Seguindo a linha de super-heróis outro filme que deve levar fãs do gênero ao cinema é "Homem de Ferro", em que o ator Robert Downey Jr. interpreta o personagem. Com muita ação e música tema de Black Sabbath ("Iron Man" de 1970), é possível dizer que o filme será uns dos grandes sucessos do ano.

Catapultado ao topo do estrelato de forma mórbida, por conta da morte prematura do ator Heath Ledger em fevereiro, o filme "Dark Knight", seqüência de "Batman Begins", levará uma legião de curiosos ao cinema para ver o último trabalho do ator em que encarnou o vilão Coringa de forma intensa, arranco elogios de todos que já viram cenas do filme onde o ator aparece com maquiagem borrada e gargalhando de forma insana.