Espetáculo 'Fitz Jam' é inspirado no escritor F. S. Fitzgerald

JB Online

RIO - O espetáculo "Fitz Jam" estréia curta temporada no SESC Copacabana nesta quinta-feira, dia 3. A montagem é livremente inspirada nos contos e ensaios autobiográficos do consagrado escritor Francis Scott Fitzgerald

Os atores Daniela Fortes, Leonardo Netto, Marina Vianna e Renato Linhares pesquisaram minuciosamente a obra de F.S. Fitzgerald, seus contos, romances, cartas, artigos, cadernos de anotações, além de fatos

marcantes de sua vida e de sua esposa, Zelda Scott Fitzgerald. O autor de sucessos como "O grande Gatsby" é um precioso cronista da época dourada dos anos 1920 nos Estados Unidos. A 'Era do Jazz' - como ficou conhecida - foi marcada pela riqueza, exagero, glamour e soberba, mas sobretudo por uma grande alegria e ingenuidade que se extinguiram com a depressão de 1929. Fitzgerald, que viveu esses anos com avidez, é admirado pela narração fiel, crítica e irônica da época.

Assim como um quarteto de jazz, os atores improvisam com seus 'instrumentos' - corpo, voz e personalidade - sobre a base estrutural do espetáculo, seja num solo ou em conjunto, ora dialogando diretamente com o público, ora encenando um conto de Fitzgerald ou seus pensamentos.

O SESC Copacabana fica na Rua Domingos Ferreira, 160. Temporada: de 3 a 27 de abril. Horário: quinta a sábado às 21h e domingos às 19h30.

Ingressos: R$ 16. Informações: (21) 2547-0156.