Canal Brasil apresenta série Rio Música Incena, com shows em Ipanema

JB Online

RIO - O Canal Brasil homenageia a música brasileira com a série Rio Música InCena, reunindo oito shows gravados no Rio de Janeiro entre outubro enovembro de 2007. Com estréia nesta quinta-feira, dia 3, às 22h, com apresentação da cantora Wanda Sá, os programas reúnem um elenco de grandes nomes que se apresentou na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

A série segue até novembro. Os programas serão veiculados sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Em maio, é a vez do flautista e saxofonista Mauro Senise com um tributo a Edu Lobo. Victor Biglione, em junho, apresenta "Uma guitarra no Tom", homenageando Tom Jobim. Celso Fonseca traz um apanhado de sua parceria com Ronaldo Bastos, em julho. O show de Gilson Peranzzetta é o destaque em agosto, com o lançamento de seu mais recente CD, "Bandeira do Divino". O jazz do contra-baixista Bruce Henri inspira-se na obra de Villa-Lobos, em "Villa's voz", em setembro. Cristóvão Bastos toca pérolas de Paulinho da Viola, Pixinguinha e Chico Buarque, no programa de outubro. E finalmente o baterista Pascoal Meirelles fecha a série, em novembro.

Segundo Paulo Renato Rocha, um dos produtores artísticos do projeto na Laura Alvim, a idéia é que este ano o evento aconteça novamente.

- O Rio Música InCena veio com uma proposta que foi aprovada com excelência pela Secretaria de Cultura, que administra o espaço em Ipanema e já disponibilizou a Laura Alvim novamente para este ano. Fizemos o projeto sem patrocínio. Os artistas não cobraram cachê, acreditaram junto com a produção. Para este ano, estamos esperando respostas de patrocinadores, porque o primeiro foi feito 'no amor', para conseguir chamar a atenção. A veiculação pelo Canal Brasil é fundamental para a divulgação deste projeto, que apresentou artistas de ponta, apostando na música de qualidade, a verdadeira música, que não toca no rádio, que não está no Faustão, no Huck.

Queremos este ano melhorar a estrutura - revela Paulo Renato.

Além de toda primeira quinta-feira do mês, o Rio Música InCena também será exibido pelo Canal Brasil em horários alternativos: na sesta-feira seguinte, às 17h, e no sábados seguinte, às 11h.