Exposição marca o Dia Nacional do Graffiti

JB Online

RIO - Uma fusão entre o caos das grandes metrópoles e a sensação de equilíbrio próprio ao estilo oriental. Esta é a concepção de "Raízes Orientais", primeira mostra individual de Bruno Bogossian, mais conhecido como BR, integrante do grupo Flash Beck Crew, apreciado pelo público carioca por meio de seus graffitis instalados em muros e paredes da cidade.

A exposição, aberta a partir desta quinta-feira, dia 27, quando se celebra o Dia Nacional do Graffiti, abriga 12 telas na galeria Movimento, espaço precursor e exclusivo para trabalhos de artistas que utilizam uma linguagem contemporânea voltada para o segmento do graffiti.

Fã de mangás, BR exprime em Raízes Orientais toda a influência adquirida através das histórias em quadrinhos japonesas. Para o artista, ao contrário do que alguns pensam, o graffiti é um segmento desvencilhado de uma estética padronizada. Portanto, é possível aplicar nos trabalhos de perímetro urbano, variados conceitos sócio-culturais.

Na série, composta por árvores estilizadas, é possível perceber a relação de BR com o dourado e a utilização de luz e sombra. Os 12 trabalhos, expostos até 19 de abril, são confeccionados a partir de spray sobre tela, latex e stencil, todas criadas especialmente para a mostra.

A mostra acontece na Galeria Movimento Arte Contemporânea, que fica na Avenida Atlântica, 4.240 lj 211, em Copacabana. Horário: 11h às 19h. Informações: (21) 2267-5989.