Daniel Craig começa a filmar cenas de novo James Bond no Chile

Agência EFE

SANTIAGO DO CHILE - O ator britânico Daniel Craig iniciou nesta quarta-feira a gravação de cenas do próximo filme do agente James Bond no observatório astronômico Paranal, em Antofagasta, norte do Chile.

O ator chegou terça-feira à noite à cidade, a 1.368 quilômetros de Santiago, e às 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira já estava na locação de filmagem de 'Quantum of Solace', o novo filme da saga de aventuras do agente 007, disseram fontes da produção.

Craig chegou ao Chile em um avião particular procedente de Guayaquil, acompanhado de sua namorada Satsuki Mitchell, e se hospedou no último apartamento do hotel Florencia Suites, de Antofagasta.

A maior parte da equipe, que inclui 250 pessoas, chegou a Antofagasta na tarde de segunda-feira, entre eles a nova bond girl, Olga Kurylenko, e o vilão, interpretado por Mathieu Amalric, além do diretor do longa, Marc Forster.

A equipe de 'Quantum of Solace' filmará cenas na colina Paranal e no observatório de mesmo nome, na abandonada estação ferroviária Baquedano e no porto de Cobija.

O ator britânico e a equipe devem permanecer no Chile até 4 de abril.