Muitas atrações e nomes de peso no 2º Salão da Leitura de Niterói

JB Online

NITERÓI - O 2º Salão da Leitura de Niterói será realizado de 27 de março a 1º de abril de 2008, no Caminho Niemeyer, com entrada gratuita. Um dos debates do encontro já promete causar polêmica: a mesa-redonda que discutirá o tema "Realidade e ficção no romance policial brasileiro", com participação de Rodrigo Pimentel, ex-Capitão do BOPE e autor do livro "Elite da Tropa", que deu origem ao filme "Tropa de Elite". Também participarão Mario Sergio Duarte (autor do livro "Verdade da Tropa"), Sandro Araújo (autor do livro "Anjo da Noite") e Marina Maggessi, delegada e deputada estadual.

Também estarão no 2º Salão da Leitura de Niterói o romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, a atriz e poetisa Elisa Lucinda, o jornalista André Trigueiro, o professor Evanildo Bechara, a arte-educadora e cantora Bia Bedran, o cronista e escritor Carlos Eduardo Novaes e a autora infanto-juvenil Thalita Rebouças, entre outros nomes de peso, que prometem alavancar a formação de leitores no município e adjacências.

Horários: dias 27, 28, 31 de março e 1º de abril, das 9 às 20h, e nos dias 29 e 30 de março, das 9 às 18h.

O Salão, realizado bienalmente, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e terá como foco a democratização do acesso ao livro. Em uma tenda climatizada de 1.255 m² com 121 estandes, auditório e praça de alimentação, além do Teatro Popular Oscar Niemeyer, serão realizadas múltiplas atividades: encontros com autores, lançamentos de livros, feira literária, apresentações musicais e teatrais, sessões de cinema, conferências, palestras, mesas-redondas, exposições, contações de histórias, shows e debates.

Informações: (21) 2719-6748 ou pelo site www.educacao.niteroi.rj.gov.br.