Miguel Falabella e Juliana Paes estréiam 'Os Produtores' no Rio

JB Online

RIO - Versão nacional de um dos musicais de maior sucesso da Broadway chega ao Rio no dia 3 de abril, no Vivo Rio.

Miguel Falabella, Juliana Paes, Vladimir Brichta e grande elenco chegam ao Rio para a estréia carioca da temporada 2008 do espetáculo "Os Produtores" ("The Producers"), de Mel Brooks e Thomas Meehan, depois de uma bem sucedida temporada em São Paulo. Assistido por mais de 75 mil espectadores, o musical fica em cartaz no Rio até o dia 1 de junho.

A superprodução envolve mais de 10 cenários diferentes, 350 figurinos, 60 perucas, uma orquestra de 11 músicos, equipe técnica e de produ! Æo de 80 pessoas e um elenco de 25 atores tendo à frente Miguel Falabella também como diretor.

A história

Primavera de 1959 em Nova York. O produtor Max Bialystock (Miguel Falabella) amarga seu último fracasso no teatro quando chega em seu escritório um contador tímido e um tanto nervoso, Leo Bloom (Vladimir Brichta), para revisar a contabilidade. Sem querer, Leo descobre que um produtor pode ganhar mais dinheiro com um fracasso do que com um sucesso: é só juntar um milhão de dólares de investidores, gastar cem mil e guardar o resto! A idéia faz brilharem os olhos de Max, que convence o até então honesto contador a se associar a ele.

A dupla então se dedica a encontrar a pior obra jamais escrita, conseguir o mais desastroso diretor de teatro e produzir o maior fracasso da história. A eles junta-se Ulla (Juliana Paes), uma dançarina sueca que conquista seu espaço com algum talento e belas pernas. No entanto, nem tudo sai como planejado: a obra resulta num estrondoso sucesso, o golpe é descoberto e ambos são presos.

Mas o que parece o fim acaba virando um novo começo. Após saírem da prisão, Max e Leo voltam à Broadway com o musical "Prisioneiros do amor". Desta vez, porém, a idéia é fazer sucesso e a peça é um recomeço para os dois.

Curiosidades:

"The Producers" foi apresentado ao público originalmente como no cinema em 1968, com o nome "Primavera para Hitler", dirigida por seu pr¢prio autor Mel Brooks. Na Broadway o espetáculo estreou em 2002 para uma carreira de sucesso - cinco anos em cartaz, com mais de quatro milhäes de espectadores. Foi o musical que mais ganhou prêmios em toda a história da Broadway - ao todo foram 13 prêmios Tony, o Oscar do teatro.

O sucesso levou a uma nova versão para o cinema: em 2005, com título e elenco quase iguais ao da versão dos palcos, foi rodado "Os Produtores", tendo como estrelas Nathan Lane e Matthew Broderick, além da presen! a de Uma Thurman.

Estria: dia 3 de abril, quinta-feira, no Vivo Rio, às 21h. Horários: quintas ás 21h, sextas e sábados às 21h30 e domingos às 19h. Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo.