George Michael prepara primeira turnê pelos EUA em 17 anos

REUTERS

LOS ANGELES - George Michael decidiu apostar em seus fãs norte-americanos. O cantor pop britânico anunciou os planos para sua primeira turnê em 17 anos nos Estados Unidos e Canadá, a partir de 17 de junho, na Sports Arena de San Diego.

A turnê está prevista para ter 17 apresentações e terminar em 3 de agosto, na Flórida. Os ingressos para a turnê, intitulada "25 Live", estarão à venda a partir de 6 de abril. Os membros dos fã-clubes de George Michael poderão comprar suas entradas uma semana antes. O site Ticketmaster no momento cita apenas um show, o de 7 de julho em Saint Paul, Minnesota, onde os ingressos mais caros custarão 175 dólares.

Michael, 44 anos, ficou famoso no início dos anos 1980 como parte da dupla Wham!. Sua popularidade cresceu em 1987 com o lançamento de seu primeiro trabalho solo, "Faith", que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA. O álbum incluía os singles de sucesso "Father figure" e "Kissing a fool", além da faixa-título.

Sua carreira de Michael patinou no início dos anos 1990, quando ele moveu uma ação contra a Sony para eximir-se de seu contrato com a gravadora, mas não o conseguiu.

Em 1998, foi preso por comportamento obsceno em Beverly Hills. Depois disso, assumiu sua homossexualidade publicamente. A parte européia da turnê "Live 25" o levou a 12 países, onde fez 80 apresentações diante de cerca de 1,3 milhão de fãs.

A turnê norte-americana será usada para promover um CD duplo com seus maiores sucessos. "Twenty-five" tem lançamento nos EUA previsto para 1º de abril.