Maurício Pessoa e Quarteto Guanabara se apresentam em Ipanema

Cecilia Abreu, JB Online

RIO DE JANEIRO - Os finais de tarde de domingo ficaram mais animados na Zona Sul, com a volta do samba que já passou três anos pelo Leblon, e agora aporta no coração de Ipanema, mais precisamente na emblemática Rua Vinicius de Morais, um dos berços e fonte de inspiração da Bossa Nova.

O jovem cantor e compositor Maurício Pessoa e o Quarteto Guanabara se apresentam no Espaço Conversa Afinada, para embalar o ritmo pós-praia do domingo carioca. A festa acontece no terceiro andar da recém-inaugurada filial do Conversa Fiada.

Quem gosta de boa música, cerveja gelada, de ter um lugar para sentar, um lugar para dançar, pode ir sem medo. Maurício, o Quarteto Guanabara e convidados prometem trazer ares de renovação, com muito samba, bossa, choro e o melhor da MPB. As apresentações também marcam a divulgação do primeiro cd do artista, que canta o cotidiano carioca sob a influência de nomes como Chico Buarque e Paulinho da Viola.

Dj's convidados dão sua canja nos intervalos do show, como Dj Gau, tocando música brasileira de primeira.

A programação, que já teve sua estréia no dia 02 de março, ficará em cartaz até o final do mês, sempre aos domingos, a partir das 19h.

O Conversa Afinada fica na Rua Vinícius de Morais, 75, em Ipanema. A entrada custa R$ 20 ou R$ 15 para quem tiver nome na lista. Mais informações pelos telefones: (21) 2522-1809

Quem quiser conferir um pouco do trabalho de Maurício, pode acessar o site: www.myspace.com/mauriciopessoa