Hotel de Robert De Niro em Manhattan começa a funcionar em 1º de abril

Agência EFE

NOVA YORK - O hotel de luxo Greenwich, propriedade do ator e diretor de cinema Robert De Niro, abrirá suas portas em 1º de abril no coração do bairro Tribeca, em Nova York, informaram hoje seus promotores.

- Nosso objetivo com o Greenwich Hotel era criar um espaço que servisse aos hóspedes mais como residência que como hotel, um lugar para as pessoas às quais lar combina sofisticação e autenticidade - disse De Niro em comunicado sobre seu novo projeto.

O hotel Greenwich, com oito andares, situado no número 377 da rua Greenwich, terá 88 quartos, dos quais 13 são suítes, que contam, em alguns casos, com sauna e chaminé, enquanto duas delas são duplex.

O último apartamento do hotel é uma cobertura de 232 metros quadrados, que, embora faça parte do hotel, é mais uma residência particular e tem vistas magníficas da cidade e do rio Hudson, segundo seus promotores.

O hotel é construído junto a uma antiga fábrica de café, que data de 1905 e também pertence a De Niro, que atualmente abriga a sede de sua produtora cinematográfica, a Tribeca Productions, além da 'trattoria' italiana Ago, do chef estrela Agostino Sciandri.

De Niro, que fundou o Festival de Cinema de Tribeca após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, se associou neste projeto com o hoteleiro Ira Drukier e seus parceiros Richard Born e Raphael De Niro.