Tropa de Elite vai ganhar série de TV

Agência EFE

RIO - O longa 'Tropa de Elite', vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim, vai se transformar em série de TV, segundo confirmou nesta quinta-feira um de seus protagonistas, o ator André Ramiro.

Em entrevista à Agência Efe, André Ramiro contou que seu personagem, Matias, será o protagonista da série, ambientada nos tempos atuais, para mostrar 'os problemas de hoje do Brasil'.

O ator indicou que a série provavelmente poderá ser vista em 2009, mas José Padilha, diretor do longa, ainda negocia os detalhes da versão para a TV.

O filme, baseado no livro 'Elite da Tropa', narra o cotidiano da Polícia Militar do Rio de Janeiro, especialmente o do grupo de elite da corporação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), partindo da ótica de um dos policiais.

O longa parte dos preparativos para a visita que o papa João Paulo II faria ao Rio de Janeiro em 1997 e da 'operação limpeza'

implementada devido à intenção do pontífice de ficar, durante sua estadia, na casa do cardeal-arcebispo, perto do Morro do Turano.

"Tropa de Elite' é narrado por um dos policiais encarregados da missão, o capitão Nascimento, e mostra a entrada dos aspirantes Neto e Matias na corporação.

O filme, o maior sucesso de bilheteira em 2007 no Brasil, foi apresentado esta semana na seção oficial do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México.