Confira as principais estréias nos cinemas, teatros e shows no Rio

JB Online

RIO - Boas opções neste fim de semana para quem procura diversão e arte no Rio.

Nos cinemas, o destaque é a estréia de "Juno", que concorre ao Oscar em quatro categorias: filme, diretor, roteiro e atriz. O longa fala do drama da jovem de 16 anos que descobre que está grávida.

Outro bom filme que entra em cartaz nesta sexta-feira é "Senhores do crime", que explora os bastidores de uma família mafiosa russa estabelecida em Londres. O longa concorre a uma única indicação ao Oscar, na categoria melhor ator para Viggo Mortensen. Bom programa também é a animação "Persépolis", que venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2007.

Nos teatros, a principal estréia é "Agora eu vou falar!", que entra em cartaz de quinta a domingo na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O monólogo com Rafael Gnone e dirigido por Victor Garcia Peralta ("Os homes são de Marte... e é pra lá que eu vou" e "Não sou feliz mas tenho marido") trata das neuroses da geração que está entre os 25 e 45 anos.

O fim de semana carioca também está bem servido de atrações musicais. Entre os principais shows, a estréia da nova turnê do Cidade Negra, nesta sexta e sábado no Canecão, em Botafogo. O grupo mostra seu novo CD e DVD onde só interpreta sucessos de outros compositores. No Citibank Hall, na Barra, destaque para a a atração internacional Deep Purple. Os ingleses trazem ao Rio, nesta sexta-feira, seus grandes clássicos, como o hino do rock "Smoke on the water".

No sábado, em Realengo, Jorge Ben Jor faz show especial para batizar espaço cultural que leva seu nome, ao lado da estação de trem do bairro. Na Urca, o Roupa Nova (sexta) e Alcione (sábado) encerram a temporada de shows do projeto Verão do Morro, que trouxe diversos shows de artistas de ponta e que promete voltar ainda este ano.

Atrações para os mais variados gostos. É só se programar e... bom divertimento!