Imprensa britânica especula quanto McCartney pagará à ex-mulher

JB Online

LONDRES - O cantor Paul McCartney comparecerá nesta segunda-feira ao Alto Tribunal de Londres, onde se tramita seu processo de divórcio de Heather Mills, e a imprensa britânica especula sobre quantos milhões o ex-Beatle estaria disposto a pagar ou quanto a ex-modelo aceitaria.

O tablóide Daily Mail afirma hoje que o músico está decidido a assinar um acordo de 55 milhões de libras (mais de 74 milhões de euros) com a ex-modelo, sendo que 20 milhões seriam oferecidos imediatamente e o resto seria pago durante 14 anos, até que a filha do casal, Beatrice, complete 18 anos.

Em troca, Heather Mills, de 40 anos, que acusou o ex-marido, de 65 anos, de violência doméstica, se comprometeria a não discutir em público e detalhar os motivos do rompimento.

Uma parte dessa quantia seria destinada, segundo o tablóide, a pagar um serviço de segurança 24 horas por dia para Mills, que recebeu ameaças de morte recentemente.

Ela cuidará de Beatrice, mas McCartney terá direito à visita, e os dois dividirão finais de semana para ficar com a filha.

Mills também se comprometeu, segundo o Daily Mail, a não morar no exterior pelo menos durante os próximos cinco anos.

Um juiz do Alto Tribunal que presidiu diversos casos de divórcio declarou ao tablóide que o suposto acordo favorece McCartney, principalmente porque o músico terá que desembolsar, por enquanto, 20 milhões de libras e poderá continuar recebendo juros pelo resto do dinheiro.

A fortuna do ex-Beatle é calculada em 825 milhões de libras (1,114 bilhão de euro).

Outro tablóide, o Daily Mirror, afirma hoje que Heather Mills está tão desesperada que poderia aceitar apenas 10 milhões de libras.

Segundo fontes próximas a Mills, ela teme ficar frente a frente com McCartney no tribunal e não quer que digam que está interessada só em dinheiro.

- Heather nunca quis que o divórcio acabasse nos tribunais - disse a fonte.

Enquanto isso, outro tablóide, o The Sun, cita fontes segundo as quais o músico ainda não chegou a nenhum acordo com a ex-mulher e que estaria disposto a ir até o final.

O tablóide publica fotos nas quais McCartney aparece em seu carro de luxo Lexus acompanhado da atriz Rosanna Arquette, com quem saiu diversas vezes após a separação de Mills.