Fim das férias reserva boas opções para as crianças nos teatros

JB Online

RIO - O Carnaval acabou, mas a festa de Momo no Rio só acaba mesmo neste domingo. A cidade ainda recebe blocos e agitos diversos sob o os pretextos de 'ressaca de Carnaval' ou 'extendendo a folia'.

O fim do feriado prolongado também coincide com o fim das férias escolares para diversos alunos. Neste último fim de semana dediversão, as crianças e adolescentes tem muitas opções de lazer e divertimento, além das festividades ainda dedicadas ao Carnaval.

No teatro, destaque para três estréias: "Procura-se Hugo", com texto da jornalista e escritora Diléa Frates, adaptado do recém lançado livro de mesmo nome e de sua própria autoria. Além dos atores da Companhia do Gesto, as aventuras do beagle fujão contam com animações e bonecos e são embaladas por músicas de Tom Zé e Guilherme Arantes. Em cartaz no Espaço Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Sábado e domingo, às 16h).

Bonecos também estão presentes no projeto "Faça chuva ou faça sol", só que desta vez não como coadjuvantes, mas como protagonistas. Trata-se do Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck, que todo domingo, sempre às 11h, vem apresentando espetáculos co marionetes e entrada gratuita no Teatro Carlos Werneck (Aterro do Flamengo, na altura do nº 300 da Praia do Flamengo).

A transição do fim da infância para a adolescência vista pelo olhar de uma menina é o tema de "A menina dos olhos d'água". Contada como uma fábula, a peça da Companhia Ser ou Não Cena estréia no Teatro Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539. Sábado e domingo, às 17h).

Outro espetáculo dedicado às crianças contado em tom de fábula e que também estréia neste último fim de semana de férias é "A semente não mente". Inspirada em um conto chinês, as atrizes Inez Viegas e Tatjana Vereza tratam do valor da honestidade. No Espaço Café Cultural (Rua São Clemente, 409, Botafogo. Sábado e domingo, às 17h).