Mario Abbade, JB Online
RIO - O cineasta J.J. Abrams continua sua escalada com o objetivo de se tornar um novo Spielberg. Apesar de estar a anos-luz do criador do "E.T.", ele já provou ter fôlego com o filme "Missão impossível 3" e os seriados "Alias" e "Lost".
Seu novo sucesso é "Cloverfield - Monstro", produção que custou U$ 25 milhões e faturou o triplo só nos EUA em apenas três semanas de exibição.
Responsável pela produção do longa dirigido por Matt Reeves, Abrams demonstra novamente seu toque de Midas. A narrativa foi toda concebida por uma única câmera nas mãos dos personagens. Impossível não criar um paralelo com "A Bruxa de Blair".
O espectador é transportado para o meio da ação e embarca numa montanha russa de adrenalina e suspense. Suscetíveis a enjôo devem se preparar para a experiência.
Quanto ao monstro, Abrams seguiu direitinho a regra criada por Spielberg em "Tubarão": quanto menos mostrar a criatura, maior a sensação de pânico.