Após Rolling Stones, Scorcese planeja documentário sobre Bob Marley

Agência ANSA

BERLIM - O diretor norte-americano Martin Scorsese vai dirigir um documentário sobre a vida da lenda do reggae Bob Marley.

Para este novo projeto, autorizado pela família do cantor, o diretor terá o apoio da mesma equipe com a qual trabalhou na realização de "Shine a Light", documentário sobre os Rolling Stones, que estreou no festival internacional de cinema de Berlim.

O título do documentário ainda não está definido, mas seu lançamento está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2010, dia do 65o aniversário de nascimento do artista jamaicano.

Sobre o projeto, o filho do cantor, Ziggy Marley, comentou: "Sou um entusiasta deste projeto sobre meu pai. Finalmente minha família terá a oportunidade de documentar sua herança. Estou realmente honrado e feliz que seja pelas mãos de Martin Scorsese".

Bob Marley morreu de câncer em 1981 aos 36 anos.

Scorsese já tem experiência em filmes musicais: além de "Shine a Light", sobre os Rolling Stones, já dirigiu em 1978 "O Último Concerto de Rock", sobre o grupo The Band, e em 2005 "No Direction Home: Bob Dylan", que narra um período da vida e da carreira do cantor Bob Dylan.