Família de Heath Ledger diz que resultado da autópsia encerra assunto

Agência EFE

NOVA YORK - A família do ator australiano Heath Ledger disse hoje que o relatório final do instituto médico legal de Nova York 'coloca fim à especulação' sobre a morte do astro e advertiu dos riscos de misturar medicamentos.

- Os resultados de hoje põem fim à especulação, mas o maravilhoso espírito e a permanente lembrança de nosso filho continuarão sempre em nossos corações - afirma o comunicado divulgado por Kim Ledger, pai do ator.

A família de Heath Ledger, que morreu em Nova York no dia 22 de janeiro, retornou à Austrália na terça-feira, procedente dos Estados Unidos, para preparar seu funeral, que deve ocorrer esta semana.

O popular ator australiano morreu devido a uma overdose acidental de calmantes, pílulas para dormir e outros remédios que podem ser obtidos apenas com receita médica, informou hoje o instituto médico legal de Nova York.

- Por sua vez, nenhum dos remédios foi consumido em excesso, soubemos hoje que a combinação de medicamentos receitados foi fatal para nosso filho - indicou a família.

- A morte acidental de Heath serve como precaução para os riscos ocultos de combinar medicamentos receitados, inclusive em pequenas doses - ressaltou a família na nota.

Os pais do ator contaram que viveram duas semanas 'muito felizes'

na visita que fizeram a seu filho em Nova York antes do Fim de Ano e que essas lembranças ficarão com eles 'para sempre'.

Eles acrescentaram que, para uma grande maioria, Heath 'foi um ator de grande talento' e com futuro, e para aqueles o conheceram de forma pessoal, 'era um consumado artista cujas paixões incluíam também a fotografia, a música, o xadrez e a direção'.

- Nós conhecíamos Heath como um pai amoroso, como nosso filho querido e como um leal e generoso irmão e amigo - acrescentou o comunicado.

A família do ator ressaltou o amor que sente por sua neta Matilda e agradeceu a todos aqueles que 'de cada esquina do planeta' deram seu apoio e manifestaram sua dor perante esta tragédia. Eles pediram ainda que sua intimidade seja respeitada nestes momentos de luto.

A família de Heath Ledger chegou na terça-feira ao aeroporto australiano de Brisbane e depois pretendia ir para a cidade de Perth, na Austrália Ocidental.

Está prevista a realização de um funeral privado, e que depois o corpo será enterrado no mausoléu familiar do cemitério de Karrakatta, nessa cidade, onde repousam também os restos mortais de seus avôs.