Britânicas se endividam para imitar celebridades como Victoria Beckham

Portal Terra

LONDRES - Milhões de britânicas estão criando dívidas na tentativa de copiar o estilo de vida caro das celebridades como Victoria Beckham.

Mulheres que tentam copiar o estilo de vida de celebridades como Victoria Beckham e Kate Middleton, namorada do príncipe William, formam o grupo de maior risco, segundo especialistas.

- Nós queremos viver como nossas celebridades favoritas. Mas está claro que nossos salários não podem acompanhar esse estilo de vida - afirmou Ann Robinson, porta-voz do site Uswitch.

Em média, um britânico gasta 1,2 mil libras por mês em itens essenciais, como alimentação e aluguel, mas também gasta 865 libras com entretenimento, hotéis e outras coisas não consideradas essenciais.

Nicole Lester, ex-finalista do concurso Miss Inglaterra, afirma que é uma consumista assumida e tenta acompanhar as novidades que as celebridades apresentam.

- Não há dúvidas que gosto de coisas boas. Leio todas as revistas de celebridades para ver as roupas que Victoria Beckham e Kate Moss estão usando.