Agência EFE
NOVA YORK - O ator e diretor americano George Clooney foi nomeado Mensageiro da Paz da ONU, em cerimônia realizada na sede do organismo, em Nova York.
- Sou filho de um jornalista, e por isso sei que o trabalho de Mensageiro da Paz vem com a responsabilidade de enfrentar os fatos, e não dizer ao povo o que quer ouvir, mas o que é verdadeiro - afirmou Clooney, após sua nomeação.
O ator e diretor, de 46 anos, e indicado ao Oscar deste ano pelo filme "Conduta de risco", assegurou também que "as dificuldades de cada conflito são únicas, mas sempre há um ponto comum a todos eles: o ataque aos mais pobres e vulneráveis".
O subsecretário-geral da ONU para a Comunicação, Kiyo Akasaka, explicou que o secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, escolheu Clooney para essa distinção em "reconhecimento a seu desejo de ajudar e chamar a atenção do mundo para os nobres objetivos das Nações Unidas".
- Ban considera que George Clooney demonstrou sua dedicação e dedicou seus esforços para melhorar a humanidade em sua destacada carreira artística - disse Akasaka.
Clooney visitou recentemente as missões internacionais que a ONU mantém na República Centro-Africana, no Chade e na República Democrática do Congo.