JB Online
RIO - Depois de sambar no Carnaval, o carioca vai ter uma oportunidade de dançar bastante ao som de um dos grupos mais clássicos da disco music.
Com uma fusão de funk com jazz, soul, gospel, pop e rock and roll, o grupo Earth Wind & Fire faz única apresentação na cidade, no dia 16 de fevereiro, no Vivo Rio.
São mais de 50 discos de ouro e platina e mais de 80 milhões de discos vendidos ao longo da carreira.
A banda foi criada em 1969, em Chicago, pelo baterista, compositor e vocalista Maurice White e seu irmão, o baixista Verdine White. O cantor Philip Bailey conferiu ao grupo uma identidade vocal única para as baladas e irresistíveis bases funkeadas.
Em sua vasta lista de sucessos, destacam-se "September", "Boogie Wonderland" e "Let's Groove".
Ha mais de 30 anos embalando as pistas ao redor do planeta, a banda continua com suas performances cheias de efeitos de luz, pirâmides voadoras e roupas coloridas extravagantes.
O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, no Aterro do Flamengo.