Confira a agenda de desfiles dos blocos neste Carnaval

JB Online

RIO - O Carnaval ainda não começou e os blocos já levaram mais de 55 mil foliões para as ruas do Rio. A expectativa é de que esse número duplique durante os dias de Carnaval.

Nesta sexta-feira, dia 1° de fevereiro, quem abre a festa é o pessoal do Carmelitas, cujo horário do desfile não foi divulgado para evitar tumultos.

No sábado de Carnaval, dia 2, acontece o desfile do Bloco do Barbas e seu tradicional caminhão pipa dando banho na galera durante o percurso nas ruas de Botafogo. A concentração será na Rua Arnaldo Quintela, a partir das 15 horas.

No domingo, Ipanema recebe o segundo desfile do Simpatia É Quase Amor na praça General Osório. Também no domingo em Ipanema, o bloco Que Merda É Essa? sairá a partir das 14 horas, em frente ao Bar Paz e Amor, na Garcia D'Ávila.

O Bloco de Segunda, como o próprio nome já diz, sairá na segunda-feira, dia 4, a partir das 14 horas, na rua Voluntários da Pátria em frente a Cobal do Humaitá. A trupe do Bloco Virtual também vai colocar os foliões para sambarem no mesmo dia. O Posto 9 de Ipanema foi escolhido como ponto de encontro e a concentração será no calçadão da praia, entre as ruas Joana Angélica e Vinicius de Moraes, a partir das 15 horas.

No último dia de carnaval, dia 5 de fevereiro, quem volta é o Bloco das Carmelitas com concentração no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa.

Comemorando 10 anos este ano, o único bloco de frevo do Rio Bloco da Ansiedade levará a cultura pernambucana para as ruas de Laranjeiras, saindo do Mercadinho São José, às 18 horas, mas quem chegar a partir das 15h já encontra um batuque por lá.

O bloco Meu Bem, Volto Já! vai incendiar o Leme também no último dia de folia, a partir das 16 horas, na Avenida Princesa Isabel, esquina com a rua Barata Ribeiro.