Ministro indiano pede que atores de Bollywood não fumem

Agência EFE

NOVA DÉLHI - O ministro de Saúde indiano, Anbumani Ramadoss, pediu a dois dos grandes ícones de Bollywood, Shah Rukh Khan e Amitabh Bachchan, que não fumem em seus filmes para evitar que os milhares de adolescentes que os idolatram se iniciem no tabagismo, informou hoje a agência 'Ians'.

- Por favor, senhor Shah Rukh Khan, não fume em seus filmes. Eu gostaria de fazer o pedido tanto a Khan como ao senhor Amitabh Bachchan e a todas as outras personalidades - disse o ministro em um programa de televisão do canal 'CNN-IBN' que será retransmitido hoje.

- Temos estatísticas que mostram que 52% dos adolescentes fumam pela primeira vez por causa das estrelas de cinema - disse o titular de Saúde.

Segundo Ramadoss, os filmes têm uma grande responsabilidade na iniciação do hábito de fumar e a Índia deve se preocupar mais com o aumento de consumo de tabaco entre os jovens. O ator e produtor Shah Rukh Khan é uma das estrelas que mais brilha no cinema indiano. Por sua parte, o sexagenário Amitabh Bachchan é um autêntico ídolo para milhões de espectadores e é o intérprete que mais arrecadou na história do cinema indiano.