Kate Winslet substitui grávida Nicole Kidman em 'The Reader'

Agência EFE

BERLIM - A atriz britânica Kate Winslet será a protagonista do filme "The Reader", produzido pelos estúdios Babelsberg nas proximidades de Berlim, após Nicole Kidman ter deixado o projeto depois que descobriu estar grávida.

A informação estará na edição de amanhã do jornal Berliner Morgenpost.

Segundo a publicação, fontes do estúdio disseram que estavam procurando uma substituta para a atriz australiana, sem dizer quais nomes estariam sendo cogitados para o papel.

A estrela, que adotou duas crianças com seu ex-marido, Tom Cruise, espera seu primeiro filho com seu par atual, o cantor australiano Keith Urban.

A filmagem de "The Reader" começou há algumas semanas e Kidman deveria começar a gravar suas cenas agora em janeiro.

O filme é dirigido por Stephen Daldry e conta em seu elenco com os atores Ralph Fiennes e Bruno Ganz. A obra é baseada no romance de Bernhard Schlink, que conta a história de uma ex-vigilante de um campo de concentração nazista analfabeta que vive uma complexa história de amor com um jovem.

O trabalho representava o reencontro de Kidman com Stephen Daldry após "As Horas" (2002), filme que rendeu à atriz um Oscar por sua interpretação da escritora britânica Virginia Woolf.