Cerimônia do Globo de Ouro teria sido cancelada

Portal Terra

LOS ANGELES - A festa do Globo de Ouro, a ser realizada no próximo domingo, dia 13, teria sido cancelada por seus organizadores, segundo informações do site Deadline Hollywood Daily, que citou fontes oficiais. A cerimônia poderá ser substituída por uma pequena apresentação, com os ganhadores sendo anunciados e entrevistados pela mídia presente.

A Hollywood Foreign Press Association, associação responsável pela organização do evento, não confirma a informação oficialmente, mas um anúncio teria sido preparado para ir ao ar no telejornal diário da NBC ainda nesta segunda-feira.

O grande empecilho para a realização do Globo de Ouro 2008 é a greve do sindicato dos roteiristas, que junto ao sindicato dos atores, o SAG, organizou um boicote à festa. Artistas indicados e convidados recusaram seus convites, apoiando as manifestações.

Se a notícia se confirmar, seria a primeira vez, desde 1944, que a festa é cancelada. Mesmo com a presença dos vencedores e da imprensa, o prêmio não teria jantar de gala, espetáculos musicais e cobertura do tapete vermelho, reduzindo-se a uma mera - e rápida - entrega informal.