Nando Reis levanta a platéia no Oi Noites Cariocas

Angélica Paulo, Agência JB

RIO - Muita gente torceu o nariz quando, no final do ano passado, a operadora Oi, responsável pelo Oi Noites Cariocas anunciou que trocaria a beleza do Morro da Urca pelo Píer Mauá, na zona portuária da cidade. Afinal, para que mexer em time que está ganhando?

Mas quem decidiu se aventurar e enfrentar a chuva que castigou a cidade no último sábado para conferir a apresentação do cantor Nando Reis pode comprovar que a troca valeu à pena. A bela vista da Baía de Guanabara foi o cenário perfeito para uma noite de boa música e gente bonita.

O cantor trouxe para o palco, montado no mesmo estilo da edição anterior, o cantor apresentou as canções de seu mais recente CD, Luau MTV , gravado em 2007. Seguindo o clima praiano, Nando começou o show sentado, cercado por gérberas e acompanhado pelos Infernais Alex Veley, Diogo Gameiro, Carlos Pontual e Felipe Cambraia, além da participação da percussionista Lan Lan.

Com uma apresentação vigorosa, o ex-titã apresentou os principais sucessos de sua carreira, como Relicário , A Letra A , Dona dos meus olhos e O Segundo Sol acompanhado em uníssono pela platéia, que deu um show à parte na canção Os Cegos do Castelo , sucesso de sua antiga banda ainda nos anos 80.

Falante, Nando conversou com a platéia, agradeceu a presença de todos mesmo com chuva e homenageou a família com as músicas O mundo é bão, Sebastião , em homenagem ao filho Sebastião, e Espatódea ( Meu mundo não teria razão / Se não fosse a Zoé ), que fez para a filha Zoé.

Ao final de duas horas de apresentação e sem perder o pique, músicos e platéia se fundiram ao som de Do seu lado , de autoria de Nando Reis e sucesso na voz da banda Jota Quest. Foi o final apoteótico de uma noite de ótima música e cenário perfeito.