Victoria Beckham é atração no único show das Spice Girls na Espanha

Agência EFE

MADRI - As Spice Girls fizeram um único show na Espanha na noite deste domingo, na Telefónica Arena de Madri, e comprovaram duas coisas: que sua fama segue a mesma no país e que Victoria Beckham é a preferida do público - talvez por ser mulher do ex-jogador do Real Madrid David Beckham.

A apresentação não foi marcada pela performance vocal do quinteto britânico - que nunca foi seu forte -, mas sim pelas coreografias espetaculares num show que mais parecia um musical da Broadway americana e uma homenagem à cultura pop dos anos 90 que teve elas como ícones.

Victoria Beckham, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Halliwell entraram no palco com quase meia hora de atraso em relação ao horário previsto, mas isto não incomodou os fãs.

Elas começaram o primeiro dos cinco atos do show 'The power of 5'

com 'Spice up your life', 'Stop', 'Say You'll Be There' e 'Headlines (Friendship Never Ends)' - esta última uma das duas músicas inéditas incluídas em seu último álbum, apenas com grandes sucessos.

Desde o início ficou claro que as Spice Girls já não são as mesmas que surgiram em meados da década de 90, disseminando a mensagem universal do 'Girl Power'. Agora, elas aparecem esteticamente homogeneizadas graças ao estilista italiano Roberto Cavalli.

Após mais algumas músicas famosas no segundo bloco - caso de 'Too Much' -, elas dispensaram os dançarinos na terceira parte e voltaram ao palco prestando uma homenagem à sua estética dos anos 90: Mel C apareceu com sua calça de moletom característico, Victoria com um vestido preto, Emma com um traje em tom pastel, Mel B com vestido de leopardo e Geri com seu lendário e decotado mini-vestido com a bandeira da Grã-Bretanha.

Após interpretar 'Who do you think you are?', veio um dos momentos mais surpreendentes da noite: Victoria Beckham colocou um enorme par de óculos de sol e começou a desfilar pela passarela central do palco ao som de 'Like a Virgin', de Madonna - neste momento, ela foi ovacionada por todos os presentes à Telefónica Arena mesmo sem falar uma palavra de inglês ou espanhol.

Depois de Mel C e Emma Bunton cantarem músicas de sua carreira solo, Mel B puxou uma pessoa da platéia e cantou junto com ela 'Are You Gonna Go My Way', do cantor americano Lenny Kravitz. Já Geri fez o público se mexer com sua versão do hit 'It's Raining men', lançado em 2001.

Embora os fãs tenham aplaudido fervorosamente cada música, a apresentação mostrou que as Spice Girls não funcionam muito bem quando separadas.

Felizmente, elas voltaram juntas para os dois últimos atos do show, cantando 'Mama', 'Wannabe' e 'If u Can't Dance', entre outros, e até alguns clássicos da música disco, incluindo 'Celebration', do grupo Kool & the Gang, e 'We are Family', do Sister Sledge.