Naomi Campbell faz visita surpresa a projeto social em Cuba

Agência EFE

CIENFUEGOS - A modelo britânica Naomi Campbell fez hoje uma visita surpresa à primeira comunidade de cem "petrocasas' construídas em uma área da cidade cubana de Cienfuegos, no centro-sul da ilha, e que fazem parte de um projeto venezuelano, disse à Agência Efe uma fonte oficial de Cuba.

Ela visitou a nova comunidade, situada a poucos quilômetros da refinaria petrolífera que será inaugurada hoje como ponto final da 4ª Cúpula da Petrocaribe, uma iniciativa de cooperação energética regional liderada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Esta é a segunda viagem de Naomi à ilha, à qual já tinha visitado com a também modelo Kate Moss para participar de uma sessão fotográfica. Na ocasião, as duas foram recebidas pelo líder cubano, Fidel Castro.

Durante o trajeto pelo setor das 'petrocasas', construídas com tecnologia venezuelana, a modelo esteve na maquete do projeto habitacional, conversou com um jovem casal cubano que já recebeu a chave de sua nova casa, e se encontrou com o vice-ministro cubano de Relações Exteriores, Alejandro González.

Naomi elogiou as novas construções e depois deixou o local.