Sandra Guinle expõe suas esculturas em bronze

Agência JB

RIO - A artista plástica Sandra Guinle, reconhecida por suas esculturas em bronze, inaugura neste sábado, dia 1º de dezembro, a exposição "Origem Testemunho Reflexão", que poderá ser vista, gratuitamente, aos sábados e domingos, até o dia 16 de dezembro, na sede da Escola Americana, na Gávea.

Serão exibidas cerca de 50 peças de pequeno e médio porte e doze esculturas de grandes dimensões, criadas entre 2000 e 2007, de diversas séries da artista, como 'Cenas Infantis', 'Pequenas Bailarinas' e 'Maternidade'. Algumas esculturas estarão à venda no local.

A mostra conta também com dez painéis táteis elaborados para portadores de baixa visão. Será exibido um vídeo de sete minutos dirigido por Teresa Lampreia e produzido por Ricardo Gomes mostrando o processo milenar da cera perdida. A mais recente exposição de Sandra, 'Cenas Infantis', aconteceu no Museu de Arte Contemporânea do Ibirapuera, em São Paulo, e foi recorde de público, recebendo mais de 45 mil pessoas.

Eram de Sandra Guinle as esculturas mostradas na novela 'Páginas da Vida', que a personagem de Sônia Braga exibiu.

A Escola Americana fica na Estrada da Gávea, 132, Gávea. Horário: 10 às 17 horas. Entrada: Gratuita. Informações: (21) 2125-9000.