Mel Gibson planeja abrir estúdio de cinema no Panamá

Agência EFE

PANAMÁ - O ator e diretor Mel Gibson mostrou interesse nas possibilidades de estabelecer uma indústria de cinema no Panamá, segundo a vice-ministra de Comércio Exterior panamenha, Carmen Gisela Vergara.

Em entrevista ao jornal 'La Estrella de Panamá', Vergara disse que falou com Gibson por telefone e que este perguntou pelos requisitos para abrir um estúdio no país.

O mesmo jornal revelou na terça-feira que Gibson estava no Panamá em busca de locações para seu próximo projeto cinematográfico, "Under and Alone', que filmará em 2008.

Aparentemente, o ator e diretor foi na segunda-feira para Bahía Piña, na província de Darién, para pesquisar algumas destas locações.

Esta é a quarta vez no ano que o ator visita o Panamá.

Em 6 de março, ele se reuniu com o ministro de Turismo panamenho, Rubén Blades, com quem falou sobre o desenvolvimento do mercado de bens imobiliários no país.

Em 12 de junho, Gibson fez uma escala imprevista no Aeroporto Internacional Enrique Malek, na província de Chiriquí, limítrofe com Costa Rica, um dia após ter sido visto em Cartagena, Colômbia.

Em julho, Mel Gibson foi visto fazendo compras em lojas de artigos tecnológicos em um hotel desta cidade e desfrutando da vida noturna da capital panamenha.